BLOG semear para o futuro

Ambientes Educativos: Tempos, Espaços e Materiais

Após momentos de estudos onde foram abordados os tempos, espaços e materiais ofertados no CEI, assim como a cultura inserida no cotidiano de bebês e crianças, foram adquiridos “utensílios pedagógicos” como: peneiras, bacias, colheres de pau, colheres de silicone, fouet, formas diversificadas, cestos, prendedores, rodos, vassouras e taboa e ferro, a equipe proporcionou nos espaços externos e internos, propostas e cantos com os mesmos, com o objetivo de proporcionar momentos de ludicidade, criatividade, independência, interação e diversão.

“Considerando o brincar e as interações como eixos norteadores do Currículo da educação Infantil, conforme preveem as Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Infantil, espaços e ambientes como importantes elementos curriculares devem ser organizados de modo a apoiar diferentes tipos de brincadeiras e experiências apreciadas pelos bebês e crianças. ”

 Indicadores de Qualidade da Educação Infantil Paulistana 2016, pág. 49

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!